Certificados


Desde 2001, a Rowe está certificada de acordo com a norma DIN EN ISO 9001 e está atualmente certificada em conformidade com a norma DIN EN ISO 9001:2015
A certificação das normas automotivas tem uma longa tradição na ROWE. Desde fevereiro de 2009, a ROWE foi certificada nessa área. Inicialmente, de acordo com a antiga norma ISO/TS 16949 e desde março de 2018, de acordo com a nova IATF 16949:2016.
Decisiva para esta certificação é a gestão da qualidade ancorada no processo da empresa, que organiza os processos e as interfaces com os clientes e fornecedores, bem como com os outros parceiros. As ferramentas estratégicas de controle introduzidas nos processos de trabalho garantem maior eficiência e qualidade dos processos de desempenho em toda a empresa.
O nosso enfoque é na gestão preventiva da qualidade para evitar erros. Entrevistas regulares com o cliente também ajudam a localizar e lidar com vulnerabilidades, mesmo além do contato diário com os clientes.


Uma certificação extremamente importante é a certificação de acordo com a IATF 16949:2016.
Esta norma reconhecida globalmente resume os requisitos dos fabricantes de automóveis internacionais. A empresa continua a expandir a sua competitividade, a aumentar a motivação dos seus trabalhadores e a garantir postos de trabalho, certificando-se de acordo com a IATF 16949:2016.
Como parte da nossa missão de sermos sustentáveis e de influenciarmos o nosso desempenho ambiental, estamos particularmente orgulhosos da certificação ISO 50001:2018 do sistema de gestão energética, desde fevereiro de 2018. A certificação é, em princípio, voluntária, mas permite o registro dos fluxos de energia numa empresa e a avaliação da eficiência energética, a fim de introduzir medidas técnicas e alterações para melhoria.
Além disso, desde 2010, dispomos do certificado para o sistema de gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001:2015.
O foco desta norma está em um processo de melhoria contínua
como meio de atingir as metas definidas em relação ao próprio desempenho ambiental. Ao fazê-lo, a empresa deve desenvolver a sua própria política ambiental com objetivos e estabelecer um sistema de gestão correspondente.